segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Ubuntu rules

Um amigo meu que anda viajando e atualmente se encontra na Colômbia recentemente me pediu umas dicas pra instalar o linux no notebook dele...acho que ele estava no Peru nesse momento. Aí eu falei do Ubuntu, que se encontrava na versão 9.04 e falei para ele esperar um pouco e instalar a versão 9.10. Ele, apesar de ser um pouco leigo no assunto, conseguiu instalá-lo sem problemas...também...é mais fácil de instalar que o ruWindows.

Aí ele me mandou um e-mail, que eu vi e a que respondi ontem, perguntando de algum editor de blogs. Eu já havia instalado o Wordpress no meu Ubuntu havia algum tempo, mas apenas o consegui como um servidor de blogs. Então fui consultar o oráculo para ver se encontrava algum tutorial para auxiliá-lo.

Acabei achando o tal de Bilbo no blog da Helen e o recomendei a ele. Aí resolvi instalá-lo aqui para reviver meus blogs.

Talvez me dê ânimo e eu poste mais através deste, que é por onde eu posto agora.


falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário